quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Da cibercultura a cultura dos vlogs

Como diz Andre Lemos, com a ciber cultura é possível ampliar a leitura de forma global, tal como é feito nos grandes sites de noticias como o G1, R7 e Bahia Notícias, o que antes era compacto para uma parcela da sociedade, hoje ja se é amplamente aberto para qualquer individuo com acesso a Internet.

Além do conhecimento da informação, é possível também compartilhar o conhecimento de cada um através das redes sociais.

Com isso é possível produzir conteúdo não só escrito de forma digital, pode-se também divulgar em forma de fotos e vídeos, este ultimo que vem crescendo cada vez mais na rede do youtube, teve seu ápice na época dos protestos em meados de 2013 com trocas de ideologias e formas de culturas.

Como diz um vlogger, Dennis Lee, a população está tendo cada vez mais voz ativa com a divulgação de conteúdos através da internet, com isso existe uma espécie de globalização virtual, divulgando cada vez mais a escrita e a fala digital.

Segue abaixo o video que fala um pouco mais sobre a escrita e internet, relacionando um pouco com a cultura digital.


Um comentário:

  1. De fato, é pertinente quando André Lemos fala sobre a liberação do polo de emissão. Com a cibercultura não ficamos reféns do meios de comunicação de massa, qualquer pessoa pode emitir sua opinião, divulgar informações, debater ideias, enfim produzir conteúdos e culturas.

    ResponderExcluir